PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PILOTOS DA TAAG VAI NA SEGUNDA EDIÇÃO

A TAAG vai beneficiar 70 jovens angolanos com formação especializada, e possibilidade de ingressar nos quadros de Pessoal Navegante Técnico da Companhia, de acordo com uma nota da companhia nacional de bandeira divulgada esta semana.
TEXTO: REDACÇÃO MW PRESS
FOTOGRAFIA: DR
Enquadra-se na segunda edição do Programa de Formação Inicial de Pilotos Cadetes “AB INITIO”, a iniciativa visa formar a próxima geração de pilotos TAAG Linhas Aéreas de Angola, no âmbito do Plano de Estratégico 2024-2029.
Segundo o documento a que a MW PRESS teve acesso, o programa acompanha a estratégia da companhia de incorporar novas aeronaves multimarca para reforço da frota e incremento da conectividade com abertura de novas rotas.
“O Programa de Formação Inicial de Pilotos Cadetes da TAAG é inclusivo, apela a diversidade, meritocracia e a angolanização, tendo o mérito de ser aberto a candidaturas da sociedade civil, numa oportunidade de formação, carreira e empregabilidade, com financiamento suportado pela Companhia”, lê-se.
Após o lançamento da primeira edição, a TAAG reafirma a parceria com a Academia Executive Education (Academia BAI), instituição escolhida para conduzir todo o processo administrativo de selecção de candidatos.
Por outro lado, informa nota, a escola de pilotagem Mach 1 Aviation Academy, localizada na África do Sul, procederá a capacitação teórica e práctica dos candidatos, providenciando o curso com a duração de 18 a 24 meses, subdividido em várias etapas eliminatórias, mediante o desempenho do formando nas avaliações.
Relacionados









