PAÍS CONTA COM FÁBRICA DE GÁS NÃO ASSOCIADO AVALIADA EM 4 MIL MILHÕES DE USD

Angola conta com uma fábrica de tratamento de gás não asociado avaliado em mais de 4 mil milhões de dólares, marcando um passo para soberania energética do País, informa uma nota do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), consultada esta quinta-feira, 27.
TEXTO: REDACÇÃO MW PRESS
FOTOGRAFIA: DR
Inaugurada na província do Zaire, município do Soyo, a inauguração desta unidade fabril de processamento de gás não associado foi presidido pelo Presidente da República (João Lourenço), assinalando o reforço das capacidades internas de oferta do produto.
Avaliada em 4 mil milhões de USD, Diamantino Azevedo disse que a inauguração desta unidade representa “a afirmação de Angola como País que avança com determinação para a diversificação e soberania energética”.
Citado numa nota do MIREMPET, o governante disse que a partir de 2018, com a chamada Lei do Gás, o País passou a contar com um regime fiscal atractivo, que permitiu investimentos no segmento do gás não associado ao petróleo.
“A decisão final de investimento inaugurou uma nova era na exploração deste recurso, com participação de empresas nacionais como a Petromar na produção de equipamentos”, lê-se na nota publicada numa das redes sociais daquele ministério.
Para Diamantino Azevedo, o empreendimento marca o início de uma jornada que reformula a estratégia de investimento no sector do gás. “Continuaremos a desenvolver outros projectos de gás em terra e no mar, servindo a economia, a indústria e os angolanos”, salientou.
Relacionados







