DOCUMENTÁRIO 'LOBITO-BOUND' DESTACA VISÃO CONTINENTAL DO CORREDOR DO LOBITO

A visão continental do Corredor do Lobito foi destacada como um símbolo de progresso e integração regional durante a cerimónia de lançamento do documentário "Lobito-Bound", realizada recentemente em Luanda, pela Africell Angola.
TEXTO: REDACÇÃO MW PRESS
FOTOGRAFIA: CEDIDAS
De acordo com uma nota da Africell, o documentário "Lobito-Bound" é descrito como "muito mais do que um documentário", sendo, essencialmente, "uma história sobre o poder de África se conectar" através do Corredor do Lobito (Angola, RDC e Zâmbia).
O documento faz referência que a linha-férrea é hoje vista como uma alavanca estratégica que "abre caminhos para o comércio, a tecnologia e o desenvolvimento".
Durante o lançamento do referido documentário, o director de comunicação do Grupo Africell, Sam Williams, disse que a independência nacional marca uma trajetória de luta, crescimento e, acima de tudo, de visão de um País que liga África ao mundo, enaltecendo o papel do Corredor do Lobito.
A liderança da Africell foi sublinhada, com agradecimentos ao fundador e presidente, Sr. Ziad Dalloul, cuja "visão e a coragem" tornaram o projeto possível. “O Sr. Dalloul acreditou que esta história merecia ser contada por africanos, para o mundo", afirmou Sam Williams, defendendo que o Corredor do Lobito representa progresso, cooperação e orgulho continental.
O documento em referência realça o facto de a Africell ter-se alinhado a visão governamental, partilhando o entendimento conjunto de que o Corredor do Lobito é uma "alavanca estratégica para o desenvolvimento económico e a integração regional".
Relacionados









