CINAC e a CCIGPMA FIRMAM ACORDO PARA CAPTAR INVESTIMENTOS CANADIANOS

A Câmara Internacional de Negócios Angola-Canadá (CINAC) e a Câmara de Comércio e Indústria de Gás, Petróleo e Minérios de Angola (CCIGPMA) assinaram, esta quinta-feira, 13, em Luanda, um Memorando de Entendimento (MoU) com objectivo de captar investimentos canadianos para o sector mineiro nacional, informa um comunicado.
TEXTO: REDACÇÃO MW PRESS
FOTOGRAFIA. CEDIDAS
Durante a cerimónia, que contou com a destacada presença do embaixador do Canadá em Angola, Anderson Blanc, as partes comprometeram-se a cooperação com foco na atracção de investimentos estrangeiro canadiano para potenciar o sector mineiro, ressalta o comunicado.
Sobre as responsabilidades assumidas pelas partes, relata o documento, a CINAC tem agora a missão de apresentar Angola como um destino seguro, transparente e competitivo para o investimento estrangeiro, bem como promover o potencial geológico-mineiro.
Por sua vez, caberá a CCIGPMA dar o suporte técnico e sectorial aos investidores que manifestarem interesse nas potencialidades do País, facilitando o acesso à informação especializada, quadro legal e regulamentar.
Por outro lado, as partes acordaram em assinar, no próximo ano, o “Acordo sobre Promoção e Protecção Recíproca de Investimentos” (APPRI), instrumento jurídico que vai conferir confiança, estabilidade e protecção dos capitais estrangeiro no território nacional.
Relacionados









