BOEING FORMA PILOTOS CADETES DA TAAG

A Boeing, multinacional norte-americana de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, vai liderar um programa de formação de pilotos cadetes da TAAG Linhas Aéreas de Angola, no âmbito de uma parceria, informou uum comunicado.
TEXTO: MW PRESS
FOTOGRAFIA: CEDIDO
O plano resulta de um acordo celebrado recentemente no Dubai, Emirados Árabes Unidos (EAU), entre a Boeing e a TAAG, e visa executar um programas de formação de pilotos cadetes com o foco na reforço de competências e gestão da informação em múltiplos cenários.
De acordo com o comunicado a que a MW PRESS teve acesso, os programas de suporte e formação da Boeing vão preparar os pilotos da TAAG no sentido de lidarem com distintos cenários operacionais incluindo a recepção e integração de novas aeronaves na frota.
“Esta parceria com a Boeing representa um pilar central da nossa Estratégia de Transformação e reforça o nosso compromisso com uma operação cada vez mais sustentável e tecnicamente robusta”, pode-se ler no documento.
O acordo assegura o suporte de pilotos da Boeing às equipas de operações de voo da TAAG com a instrução prática (on-the-job instruction), monitorização dos primeiros voos e partilha de conhecimento com o objectivo de garantir as melhores práticas.
Informa, também, que a Boeing pretende assegurar uma transição e adaptação ágil com as novas aeronaves integradas na frota da TAAG, mantendo a continuidade da sua operação, e os padrões de segurança.
Ao investir em programas de formação avançados, baseados em competências, garantimos que os nossos pilotos estão totalmente preparados para operar a nova frota Dreamliner com rigor e eficiência.
Relacionados









