NAMACUNDE E CUANHAMA TERÃO DUAS NOVAS ESCOLAS

As infraestruturas vão albergar, cada uma, 1.080 alunos em dois turnos, para garantir o acesso ao ensino, bem como promover a transformação social e criar oportunidades de progresso para as comunidades. Nesta quarta-feira, teve lugar o acto de consignação das empreitadas, presidido pela ministra da Educação, Luísa Grilo, que se encontra no Cunene a trabalhar.
TEXTO: REDACÇÃO MW PRESS
FOTOGRAFIA: DR
Luísa Maria Alves Grilo sublinhou a importância de valorizar os factos, personalidades e lugares que contribuíram para a paz, a democracia e o desenvolvimento do país, nas suas múltiplas dimensões: humana, económica e social.
O acto contou ainda com a presença da Governadora da Província do Cunene, Gerdina Didalelwa, membros do governo local, autoridades tradicionais e religiosas, assim como distintos convidados.
Na sua intervenção, a titular da pasta da Educação reforçou que o regresso ao Cunene simboliza não apenas a valorização da história, mas também o compromisso do Governo em continuar a investir na educação como motor essencial da transformação social.
O projecto contempla a edificação de escolas modernas, equipadas com laboratórios, biblioteca, refeitório e quadra polidesportiva, reafirmando o compromisso do Executivo com a melhoria contínua da qualidade da educação e da aprendizagem.
Relacionados























