AGRICULTURA FAMILIAR CONTA COM IMPULSO DO FADA E DA MAFCOM
Os níveis de produção da agricultura familiar, a nível nacional, vão agora conhecer um novo impulso, com o apoio de dois actores que vão alavancar as colheita.
Texto: Redacção MW PRESS
Fotografia: Paixão Lemba
Trata-se do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA) e da MAFCOM, que assinaram nesta quarta-feira, 23, em Luanda, um memorando de entendimento que vem marcar esta nova etapa.
A referida parceria visa garantir o escoamento da produção agrícola através da MAFCOM como Fazenda Âncora, criando um mercado seguro e preços justos para os produtores apoiados pelo FADA, reforçando a sustentabilidade e a competitividade do agro-negócio.
O FADA assume, assim o papel de agente financiador e promotor de capacitação técnica, apoiando pequenos agricultores e infraestruturas de transformação para aumentar o valor agregado da produção, tal como fez saber a Presidente do Conselho de Administração do FADA, Felisbela Maria da Costa Pereira Francisco.
A MAFCOM, por sua vez, actuará como empresa agregadora, com a responsabilidade de assegurar a compra e comercialização de produtos como arroz, feijão, trigo, milho, soja, café e cacau, além de prestar assistência técnica e apoio na gestão dos projectos.
Este Memorando, de acordo com o gerente da MAFCOM, Pushpendir Dilipkumar Tewani, representa um compromisso sólido em prol da modernização da agricultura, do reforço da segurança alimentar e da valorização da agricultura familiar em Angola.
Relacionados























