PAPEL DO INVESTIMENTO SOCIAL NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL EM ANGOLA DEBATIDO EM LUANDA

Os desafios ambientais e sociais do país, bem como o papel do investimento social no desenvolvimento sustentável em Angola, serão temas de reflexão no programa mensal 60 minutos Eco, no Instituto Guimarães, em Luanda.
Texto: Redacção MW PRESS
Fotografia: DR
Com apoio do Standard Bank Angola, a EcoAngola realiza esta semana mais uma edição do programa 60 Minutos Eco, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda, a partir das 16h00, com o tema 'Investimento Social: Soluções para o combate às desigualdades'.
A iniciativa reúne especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, sociedade civil e jovens activistas para debater de que forma o investimento social pode transformar realidades locais, gerar oportunidades e impulsionar soluções de impacto.
A directora executiva da EcoAngola, Diana Lima, entende que investimento social é uma estratégia para criar valor partilhado, reduzir desigualdades e promover justiça social. O objectivo, acrescentou, “é abrir este espaço para que diferentes vozes tragam perspectivas e caminhos para Angola”.
A responsável assegurou, no entanto, que ao longo de 60 minutos, os participantes terão a oportunidade de reflectir sobre boas práticas já em curso, os principais desafios enfrentados no país e as oportunidades de colaboração entre comunidades, empresas e organizações não-governamentais.
O 60 Minutos Eco conta com o apoio do Standard Bank Angola e tornando-se assim numa plataforma de referência para a mobilização de cidadãos, académicos e decisores em torno de temas críticos como biodiversidade, água, resíduos, energia e justiça ambiental.
Relacionados























